em até 3x sem juros de
compras acima de R$ 230.00
pagamento à vista
Ocorreu na semana passada, nos dias 28, 29 e 30 de abril, em Araranguá, o Primeiro Concurso de Mel, durante o 4º Encontro Catarinense de Meliponicultura e Zootecnia.
O evento contou com a presença de mais de 200 meliponicultores de diversas partes do Brasil. A expofeira contou com estandes da agricultura familiar, meleprodutos, oficinas e palestra com o influenciador digital, meliponicultor e biólogo, Jansen Brito.
A novidade deste ano foi o primeiro concurso de méis. O Parque das Abelhas venceu com o mel de Jataí. O único mel que pode ser consumido por diabéticos por não alterar as cargas glicêmicas de quem consome.
O prêmio máximo é, também, um incentivo para o empreendimento que a partir de julho terá sede física, com direito a visitação de turistas. O Parque de Experiência com abelhas que já está em plena construção fica no roteiro turístico Caminhos de Pedra, na cidade de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.
A proposta do parque é oferecer ao visitante a vivência de ser meliponicultor por um dia. No local, será possível ver de onde sai o própolis, visitar as colmeias de abelhas sem ferrão, fazer a retirada do mel, e entender mais sobre as guardiãs ambientais.
As abelhas sem ferrão são espécies nativas brasileiras e fazem produtos mais saudáveis que as abelhas com ferrão, as APIS, pois são mais seletivas na hora de polinizar.
O Parque das Abelhas tem uma vasta linha de produtos de meleprodutos (clique aqui). No nosso perfil do instagram (@parquedasabelhas) postamos conteúdos diários sobre os produtos das abelhas sem ferrão.
Foto: assessoria BeeCia Shopping