em até 3x sem juros de
compras acima de R$ 230.00
pagamento à vista
A diabete é uma doença crônica caracterizada pelo aumento dos níveis de açúcar no sangue, podendo provocar danos em vários órgãos, caso não seja tratada.
Existem geralmente quatro tipos de diabetes: tipo 1, tipo 2, gestacional e a pré-diabetes. A principal causa se dá a má alimentação, especialmente no consumo excessivo de alimentos com açúcar ou industrializados. Além disso, a falta de exercício físico também auxilia no aparecimento desta doença.
É muito comum ouvirmos reportagens e notícias que pessoas com diabetes não podem consumir mel devido a presença de açúcares simples, que aumentam a glicemia do sangue.
Contudo, existem pesquisas realizadas recentemente que identificaram um dissacarídeo trealose em algumas espécies de abelhas sem ferrão, como é o caso da Tetragonisca angustula. Conhecida popularmente como Abelha Jatai.
O Mel de Abelhas possui uma longa história de uso tradicional indigena com uma série de propriedades terapêuticas, incluindo atividade antidiabética e antioxidante.
A trealose é um isômero natural da sacarose, mas com uma taxa muito mais lenta de monossacarídeos na corrente sanguínea. Considerado então, desta forma um produto altamente benéfico por possuir baixo índice insulinêmico e glicêmico.
Dentre todas as análises e estudos, apenas o Mel de Abelhas Jatai resultou em um produto que pode ser consumido pelos diabéticos, claro que com moderação, afinal de contas tudo que é consumido em excesso faz mal.
Usado em diversas receitas, o mel pode ser combinado com várias opções de café da manhã, almoço ou jantar.