em até 3x sem juros de
compras acima de R$ 230.00
pagamento à vista
Você sabia que nem todos que trabalham com abelhas são apicultores? Ainda que o termo mais popular para quem cuide/crie seja a apicultura, é preciso entender que há também a meliponicultura e as diferenças entre uma e outra função.
Embora as abelhas com ferrão (APIS) sejam mais conhecidas. As abelhas nativas brasileiras não possuem ferrão, e se diferenciam em mais de 200 espécies. As abelhas APIS foram trazidas por imigrantes ao longo dos anos e se popularizaram por serem mais resistentes.
Quem maneja as abelhas com ferrão é o apicultor. Por isso, ele precisa de todos equipamentos como dispensador de fumaça, roupas adequadas e cuidados para não ser ferroado, afinal, a picada de uma ou mais abelhas pode ser fatal.
Já o meliponicultor é o profissional que trabalha com as abelhas nativas do Brasil, as sem ferrão. Esse tipo de abelha produz mel com menos açúcar que as APIS, e produtos com maior concentração de bioflavonóides, substâncias medicinais. Por isso, as abelhas sem ferrão fazem meliprodutos mais saudáveis.
Agora que você já sabe a diferença entre o meliponicultor e o apicultor, fica mais fácil entender as diferenças entre as abelhas com e sem ferrão.
Aqui no Parque das Abelhas, nós trabalhamos apenas com abelhas sem ferrão. O grande diferencial dos nossos meliprodutos é o SIF (Selo de Inspeção de Alimentos de Origem Animal). Isso significa que cumprimos todas as normas essenciais para a qualidade dos nossos produtos.
Compre agora mesmo (clique aqui) e nos siga no Instagram (@parquedasabelhas) lá, nós postamos conteúdos e curiosidades sobre as abelhas sem ferrão e os nossos meliprodutos.